Três Estrelas pela Revista Veja São Paulo

Joaninha Douradinha nasceu em 2015, onde se apresentou mais de 150 vezes no estado de São Paulo e em Belém do Pará fez a abertura da feira pan amazônica do livro ,tendo sua linguagem a praticas sadias do nosso dia-dia como reciclagem, meio, ambiente e preservação da natureza com toda temática do resgate das brincadeiras antigas joaninha e sua turma diverte e encanta, com 11 musicas inéditas vem cada vez ganhando espaço no cenário infantil.

Álbum

Joaninha Douradinha:

Uma Aventura na Cidade

 

SINOPSE
O Espetáculo ‘A Joaninha Douradinha, uma Aventura na Cidade’, conta a história de Gabriela, uma garotinha que vive no sítio, amiga da Joaninha Douradinha, um ser mágico que vive em seu pomar. Certo dia ela acompanhada de sua mãe, vai para a casa de sua tia de trem , poste conhecer sua priminha que acabou de nascer.  Gabriela nunca tinha ido para uma cidade grande, lá ela conhece muitas novidades e também a gatinha Lua que corre para a rua , ela vai atrás e entusiasmada com o super movimento, acaba se perdendo da casa da tia, Joaninha Douradinha sente que ela está em perigo e aparece com a sua turma para ajudá-la. Essa aventura mostrará para a pequena Gabriela as coisas mágicas e divertidas da cidade, mas também seus perigos. A história ensinará de forma lúdica e musical sobre todos os cuidados que devemos ter no cotidiano  de uma grande cidade.

Álbum

Certo dia, algo inesperado acontece: a água de todos os vilarejos dos contos de fadas acaba e os personagens ficam desesperados, sem saber o motivo. Alguns deles começam a sumir de onde moram e aparecem numa floresta do mundo real: a Amazônia. Sem entender nada e sem saber onde estão, encontram Mogi, um índio da floresta, que explica que eles foram escolhidos para defender a preservação da água, tanto nos contos de fadas, quanto no mundo real e, para isso, terão que decifrar as charadas que lhes serão entregues. Desta maneira, vão descobrir como preservar o meio ambiente, limpando o rio, reciclando lixos e impedindo que vilões acabem com a natureza.
 
Os personagens escolhidos são: Malévola, A Pequena Sereia Ariel, Capitão Gancho e Peter Pan. Depois de muitas brigas e desentendimentos, eles percebem que se não se unirem, não conseguirão ter a água de volta e nem voltar aos seus lares. É quando decidem, então, trabalhar juntos, pois a água é a fonte da vida e, sem ela, não poderão viver.

A Branca de Neve no Encantamento das Águas

Sinopse:

 

A história, retrata o pavor dos personagens clássicos ao perceberem que a água de nosso planeta está cada vez mais escassa. O único rio limpo está sob os cuidados de Branca de Neve.

A Rainha Má, seu servo Gorgulhos, Lobo Mau, Chapeuzinho Vermelho e o Porquinho percebem que precisam se unir para preservar a água restante e reverter esse quadro.

O Espetáculo foi apresentado em diversas cidades do estado de São Paulo: Campinas, São Bernardo do Campo, Pedreira, Indaiatuba, Avanhandava, Piedade,Atibaia e Jundiaí.

O Grupo Levou o Espetáculo a cidade de Parauapebas no estado do Para onde ensina diversas questões ambientais e de preservação da água e meio ambiente.

Tendo aproximadamente um publico de 5 mil pessoas.

Sinopse:

 

Os heróis e o labirinto já passou pelas cidades de Poá, Pedreira e Limeira, Valinhos, Paulínia a peça musical, já alcançou mais de 7 mil pessoas  cuja proposta é fazer o público rir, emocionar-se e principalmente refletir sobre os temas abordados.

Num tom de humor e dinamismo, a peça se passa em uma escola e faz paródias com o musical Grease, mostrando como os conflitos entre adolescentes são superados com ajuda do professor. No papel de conselheiro, ele faz os alunos aprenderem à aceitar que todos são diferentes e únicos e a valorizar as qualidades dos colegas. Mostra como cada um pode ser um herói, por meio de atitudes corretas, e que é possível encontrar o caminho dentro do labirinto da vida.

Sinopse:

 

A história é de três fêmeas do mosquito Aedes aegypti – Denguilse, Denguiane e Zen Renata – com personalidades distintas e que se preparam para dar uma festa à fantasia. Elas vão comemorar o descuido dos “humanos” que sempre acabam deixando lugares propícios para que coloquem seus ovos.

Mas Zen Renata, a irmã do meio, que se tornou vegetariana ao descobrir que suas picadas podem ser mortais ao ser humano, escondida das irmãs, pede ajuda às pessoas da plateia para tampar a caixa d’água, limpar o potinho do cachorro, esvaziar pneus e deixá-los em locais cobertos. Zen Renata mostra como devemos jogar o lixo e deixar garrafas ou objetos que possam encher de água, tampados ou virados para baixo.

Na festa elas se deparam com um fato, o extermínio de sua espécie… um misterioso agente de saúde aparece na festa acabando com os focos de proliferação.

A peça tem ainda como finalidade contribuir com as diversas campanhas de prevenção, atingindo principalmente as crianças por serem importantes multiplicadoras de opinião, com grande potencial para replicar o conteúdo do espetáculo nos seus cotidianos, junto às famílias e comunidades em que vivem.

A Turma da Floresta

Sinopse:

Bango (lagarto), Bolinha (tatu-bola), Capitu (capivara), Corujita (coruja) e Godofredo (tucano), típicos da fauna brasileira, que ensinam sobre conservação e preservação da natureza e bem-estar social. Através de músicas e brincadeiras, as boas práticas são compartilhadas com as crianças, um público que sempre se encanta com os personagens que homenageiam a exuberante natureza brasileira. contendo em seu enredo a história do papel e a importância da produção correta e o significado do reflorestamento.

O Coelhinho Pascoal está
feliz por que está chegando a
Páscoa e sua maior alegria é
entregar os ovos para a
criançada.
Só que chega à floresta um
novo morador que pode
acabar com a alegria de
Pascoal e sua namorada e
amiga Lili.
Trata-se de Raposildo, que
faz de tudo para fazer
armadilhas para o nosso
querido Coelhinho.
Para Pascoal se livrar dessa
enrascada, vai precisar da
ajuda das crianças.
Espetáculo com muitas
musicas e brincadeiras.

©2009-2020 by Lumax Produções. 

Descreva sua imagem.